Destinos

Brasília - Capital

A capital brasileira, conhecida por suas linhas arquitetônicas e desenhadas por Oscar Niemeyer, respira história e beleza. As principais obras são a Plaza dos Três Poderes, o Palácio do Planalto e o Palácio da Alvorada. A cidade é considerada patrimônio cultural da humanidade.  

Além da arquitetura, a cidade também possui um forte clima cultural, com inúmeros teatros e espaços, onde se pode apreciar obras clássicas e contemporâneas e exibi-las por meio das artes plásticas. É um dos restaurantes de maior prestígio do Brasil, servindo cozinha internacional como francesa, italiana, japonesa, portuguesa, árabe e nacional de diferentes partes do Brasil, do Nordeste ao Mineiro.

Como a cidade é cercada por amplas áreas verdes, parques magníficos e nascentes de água mineral, as pessoas caminham ao ar livre o tempo todo. O passeio de iate pela Lagoa do Paranaya e a trilha pelo parque nacional valem a pena quebrar a densidade de concreto do entorno da capital. Desde 1960, é considerada a capital da República e é totalmente administrada pelo governo Juscelino Kubitschek. Foi construído em tempo recorde de três anos e meio. Por exemplo, Niemeyer desenhou Catetinho em um guardanapo e completou a obra em 15 dias.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites