Destinos

Brusque - SC

Brusque está localizada no Vale do Itajaí, a cidade é conhecida como polo têxtil e com muitos estabelecimentos comerciais nesta área, sendo às vezes até chamada de "capital do prazo de entrega". Além de roupas caras, Brusque também é conhecido por oferecer passeios religiosos. A cidade está localizada no Santuário de Azambuja, que atrai muitos fiéis ao longo do ano. Ao lado está o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, que reúne diversas obras de arte.

A cidade foi colonizada por europeus, o que trouxe traços miscigenados para o município, aos quais estão atualmente presentes nas construções históricas remanescentes no dentro, tornando-se uma atração local.

A cidade possui diversas atrações para diferentes públicos, entre as mais conhecidas podemos citar o Observatório Astronômico Tadeu Cristóvam Mikowski, que fica no centro, onde fica um dos melhores telescópios do Brasil, o Parque Zoobotânico, podendo ser considerado um refúgio para diversas espécies de animais, e além deles tem um orquidário e bromeliário, onde há mais de 300 espécies das respectivas flores desde as nativas até as hídricas, tornando uma boa parada para os amantes da natureza.

Como a grande maioria das cidades do Vale, Brusque também esta no roteiro das Festas de Outubro, como a Fenarreco, conhecida também como festa do marreco que atrai muitos visitantes e conta com atrações culturais, como bandas e uma culinária típica alemã, sendo o marreco como ingrediente especial para os pratos típicos.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites