Destinos

Campo Grande - MS

Capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande é também conhecida como cidade morena, sendo assim conhecida devido ao seu solo de cor escura, ao qual permite o desenvolvimento de uma ampla biodiversidade de flora e fauna.

Campo grande é uma das cidades brasileiras que foram planejadas, hoje possui ruas largas e arborizadas que apresentam uma excelente estrutura para deslocamento. A cidade não perdeu os ares interioranos, sendo tranquila e agradável aos seus moradores e visitantes.

A cidade por sua vez possui influências de diversas culturas, sendo os bolivianos, as tribos indígenas locais, paraguaios e os imigrantes japoneses. Contudo vieram os costumes e o belo artesanato de cerâmica, madeira e tapeçaria, os paraguaios contribuíram com a culinária, assim como os japoneses que influenciaram em termos de organização e disciplina.

O parque das nações indígenas é um dos mais frequentado e possui uma ampla área esportivas, lago, jardins, restaurante e um teatro de arena para apresentações artísticas que movimentam a vida cultural da cidade. Contudo, o parque abriga o Museu de Arte Contemporânea e o Museu do índio, que além de preservar homenageia a cultura indígena.

Os primeiros habitantes da região, os índios, ainda se encontram presentes no dia-a-dia de Campo Grande, tornando obrigatória a visita na Aldeia Indígena Urbana Marçal de Souza, a única do país e no memorial da cultura indígena, assim é possível conhecer sua cultura e suas tradições.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites