Destinos

Curitiba - PR

Curitiba, capital do estado do Paraná, conquistou o título de melhor cidade do Brasil. Esse título por si só já é suficiente para despertar a curiosidade dos turistas que vão lá saber por que a cidade ganhou esse título, mas Curitiba também sabe atrair as pessoas por meio de diversos atrativos turísticos. O sistema de transporte público da chamada cidade modelo tem sido replicado por várias outras cidades do mundo (como Bogotá), mostrando que sabe fazer uma linha de ônibus chamada Linha Turismo para agradar aos turistas, passando pelos locais mais importantes da cidade. O ônibus sai a cada meia hora, das 9h às 17h30. Para quem dirige ou caminha, não terá dificuldade, porque raramente verá engarrafamentos devido a sua ótima sinalização.

Curitiba é uma cidade profundamente influenciada pelos imigrantes europeus, até hoje os imigrantes europeus têm insistido em manter seus costumes e tradições, o que só agrega mais cultura à cidade. Existem muitas atrações turísticas, como parques, igrejas, museus, etc. Porém, alguns passeios imperdíveis, como: ao teatro Ópera de Arame e ao Jardim Botânico, visitar o Museu Oscar Niemeyer, passar pelo Parque Barigui e Parque Tanguá, visitar o Memorial Ucraniano, visitar o Bosque Alemão, visitar a Arena da Baixada, passeio no centro da cidade, comprar na Feira de Artes e Artesanato do Largo da Ordem, que abre aos domingos, onde há de tudo, desde comida, lembrancinhas de viagem, artesanato até móveis domésticos.

Se em muitos lugares chuva fria pode significar ficar em casa, então o povo curitibano não entende bem esta mensagem. Com vários redutos de estilo boêmio, a cidade não é apenas conhecida por suas belas vistas para o parque durante o dia, mas também pela animação noturna dos bares. Cidade eclética e emergente, a capital paranaense possui os mais diversos espaços, sejam os mais requintados bares, casas de rock, undergrounds ou agitados encontros country. Quando se trata de vida noturna, algumas das atrações da cidade chamam a atenção. Para quem gosta de estilos descolados e alternativos, a dica é ir perto de São Francisco. Os lugares populares lá são lugares onde você gosta de lavar boa música (principalmente rock e indie rock) com cerveja gelada.

Para quem se sente confortável em um ambiente mais tradicional, o Batel pode ser uma boa pedida. Com mais locais chiques e algumas boates que preferem áreas remotas, esta é outra área boêmia da cidade. Embora seja diferente do perfil de São Francisco, é também uma área repleta de opções para quem concorda com o ambiente envolvente. Para quem planeja sair à noite, mas quer fazer algo leve, a dica é encontrar um bom restaurante para jantar.

Curitiba também é famosa por sua gastronomia, e Santa Felicidade é uma das comunidades mais tradicionais da região. Muitas instituições italianas podem ser encontradas lá. Na verdade, este é um dos pratos mais procurados por lá, pelo que o número de restaurantes desta forma é bastante representativo.

Ao lado da Rua 24 Horas

Duomo Park Hotel

A partir deR$187 Em até
12x

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites