Destinos

Garibaldi - RS

Os vinhos da serra Gaúcha são conhecidos internacionalmente, os espumantes da região vêm atraindo atenções, tendo Garibaldi como uma das cidades de produtores que vem ganhando destaque.

Garibaldi está localizada a 111 km de Porto Alegre, e é também conhecida como a capital brasileira dos espumantes. A cidade de Garibaldi é pequena, fica entre vales e morros, e, possui arquitetura típica dos seus colonizadores, os franceses e os italianos da região de Champagne.

No entanto para conhecer um pouco da história local, é indicado fazer um roteiro histórico, que mostra construções em pedra e madeira do inicio do século XX, museus e igrejas no centro da cidade. Em pontos principais estão localizado a mansão MAZZINI, as igrejas da Matriz e dos Capuchinhos de 1924, e também o museu municipal, com objetos e documentos contando a saga dos imigrantes. Um destino estimado para visita é a Píccola Garibaldi, aonde a cidade e o interior estão bem representados em 50m2 de miniaturas com movimento.

Saindo do Centro de Garibaldi, em um cenário de parreirais e montanhas estão as vinícolas que produzem os famosos espumantes. Todas oferecem visitações, onde se conhece o processo de fabricação dos produtos, terminando em uma saborosa degustação. Após a degustação certamente algumas garrafas irão para sua casa.

E para acompanhar os saborosos espumantes, a gastronomia em Garibaldi oferece diversas opções, desde os tradicionais fiambres, aos deliciosos e exóticos como o salame de javali, bastante apreciado na região.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites