Destinos

Guarapari - ES

Guarapari é o principal destino turístico do Espírito Santo. Este é o balneário preferido do Espírito Santo e de Minas Gerais.

 O destino conta com praias de todos os gostos e estilos. No verão, a cidade fica cheia de turistas, o maior agito se concentra na Areia Preta, Praia do Morro e Castanheiras, onde bares, quiosques, jovens e famílias estão por toda parte.

O Forte de Guarapari é a sua praia, mas existem outros atrativos como: passeios em caravanas, mergulho, artesanato, construções históricas, monumentos e parques. A iguaria é a Moqueca Capixaba, famoso prato de peixe feito em panela de barro.

O comércio de artesanato é apreciado e privilegiado. Devido à sua proximidade com outras cidades, pode ser visitada durante o dia, não sendo necessária nova acomodação.

Trata-se de um trecho do litoral do Rio Bahia ao norte / nordeste pela via expressa do sol, que conecta várias cidades e praias à capital. Antes dessa ponte, o trajeto de uma cidade a outra era longo, sendo necessário cruzar o centro da capital para chegar a determinados destinos. Guarapari não tem traçado regular, mas está todo traçado. A sua difusão internacional destaca a utilização da sua areia tanino medicinal para o tratamento de doenças articulares, musculares e digestivas. É a chamada "cidade da saúde".

É muito famosa a praia negra, localizada no centro da cidade, onde muitas pessoas a utilizam em busca de tratamento para doenças articulares. O passeio marítimo das Castanheiras é um convite ao relaxamento. Os visitantes poderão degustar comidas típicas, como comida pastosa, milho verde cozido, etc. Outra opção é a Praia do Morro, que tem meio mês de duração e águas rasas. Para quem quer apreciar as belezas de praias e manguezais, a opção de passeios em caravana também é ótima.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites