Destinos

Imbituba - SC

Um maravilhoso visual que mistura pedras, dunas, montanhas, mar e lagos, esta é a ilustre paisagem de Imbituba, berçário das baleias francas, com muitos pontos naturais que podem ser apreciados durante o ano todo.

Instalada no litoral Sul de Santa Catarina, a cidade foi “descoberta” para turismo a partir da década de 70, surfistas que encontraram nas praias ondas favoráveis para a pratica do esporte.

A cidade possui 9 praias que são conhecidas em todo país, quase todas respiram surf, a formação rochosa na enseada proporciona a composição de ondas grandes e fortes. Os praticantes de windsurfe também têm ponto de encontro em Imbituba, ocorrendo etapas de campeonatos em suas águas. Uma das praias mais procuradas para esportes é a Praia da Vila, caracterizada com as maiores ondas do Brasil, as Praias de Ibiraquera e da Ribanceira, possuem ventos favoráveis para o windsurfe.

A Praia Rosa conta com um lindo cenário de lagoas, dunas e mar, sendo uma das mais procuradas pelos turistas devido a suas ótimas pousadas. A praia de Itapirubá possui ampla infraestrutura e paisagem relaxante. Já as praias Vermelha, Luz e D’agua são as mais selvagens e desertas, trazendo paz para contemplar uma natureza mais intocada. A praia do Porto é possível avistar vários navios que passam pelo Porto de Imbituba, considerado um dos mais importantes do Sul do país.

As baleias francas passam por Imbituba todos os anos, por isso a cidade também abriga um Museu da Baleia, ponto de parada para conhecer um pouco mais dessas espécies.

As ilhas de Santana de fora e Santana de Dentro, do Batuta e das Araras são reservas naturais e abrigam animais silvestre da região e podem ser acessadas via passeios de barco.

Imbituba também possui lagoas completando o seu visual. A lagoa Mirim e a Ibiraquera são famosas pela pesca do camarão-rosa, sendo oferecido fresquinho nos excelentes restaurantes espalhados pela beira mar e centro histórico. A Praia do Rosa e a lagoa do meio é uma excelente opção para quem quer variar o banho de mar.

E para um pós-praia uma boa pedida é passear pelo centro histórico e conhecer as antigas construções, edificada em arquitetura açoriana, e parar para deliciar-se com pratos tradicionais da região à base de frutos do mar.

A cidade tem uma combinação perfeita de praias, natureza, aventuras, descanso e esportes.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites