Destinos

Itacaré - BA

Ao longo dos anos, a densa Mata Atlântica que cobre Itacaré tornou a região um paraíso quase secreto, no começo era conhecida apenas por pescadores, surfistas e amantes de praias desertas. Com o passar do tempo, viajantes de todo Brasil começaram a desvendar os segredos desta pequena cidade do litoral sul baiano. Itacaré fica a apenas 75 quilômetros de Ilhéus e não é mais um reduto isolado e pouco conhecido, mas um dos destinos mais procurados do país. É fato que a cidade se desenvolveu muito já que era território apenas de surfistas e pescadores. Porém, a praia deserta continua a resistir lá, fazendo os viajantes felizes até hoje. Portanto, prepare-se para mergulhar em um oásis de tranquilidade nos arredores de Itacaré.

Com ampla proteção ambiental, Itacaré ainda consegue manter a beleza intocada do clima nas diversas praias da região. É essa combinação de faixas de areia quase desabitadas e uma cidade animada, onde restaurantes, lojas, bares e festas estão por toda parte, que atrai muito os turistas que ali chegam. Há um total de 13 praias principais para visitar, algumas das quais podem ser alcançadas de carro, enquanto outras podem ser alcançadas por meio de uma bela trilha em meio à Mata Atlântica. Tem praia para todos os gostos!

A famosa trilha de Itacaré não leva apenas a praias densas como Prainha, Jeribucaçu, Engenhoca, Havaizinho e Itacarezinho, você também pode desfrutar de deliciosos banhos de cachoeira. O relevo acidentado facilita a formação da cachoeira, agregando mais charme e emoção ao local. Quando falamos de emoções, queremos dizer que é fácil sentir um pouco de adrenalina em esportes como rafting, arvorismo, canoagem e surf. A dificuldade do passeio dependerá de cada turista. É importante lembrar que todos têm atividades.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites