Destinos

Jericoacoara - CE

Jericoacoara é uma vila em Jijoca de Jericoacoara, a 300 quilômetros de Fortaleza, no litoral oeste do Ceará. Um lugar misterioso com paisagens naturais únicas, muito procurado por quem busca sossego e tranquilidade. Sol o ano todo, e o ambiente é confortável, pronto para receber os turistas que buscam uma experiência diferente.

Entre dunas de areia, oceanos, lagoas e manguezais, Jerry Village é um paraíso para a modernização e prosperidade das grandes cidades. Não há prédios altos, carros ou ruas de paralelepípedos - suas ruas são feitas de areia. Em seu ambiente, a simplicidade e o calor chamam a atenção, o que faz com que muitas pessoas se sintam em casa.

Jericoacoara tem excelentes restaurantes, hotéis cada vez mais bem estruturados, festas e lojas de artesanato. Este é o lugar ideal para quem quer relaxar e se revirar nas belas paisagens, passar um dia na lagoa e passar um boa noite na praia. Embora a aldeia seja pequena, é extremamente bonita e cheia de energia!

O aeroporto mais próximo de Jericoacoara é o novo Aeroporto Regional de Jericoacoara, localizado em Cruz, a cerca de 30 quilômetros da cidade. Outra opção muito popular é voar para o Ceará pelo Aeroporto Internacional de Fortaleza e depois pegar um transporte compartilhado ou ônibus até Jericoacoara por 300 quilômetros. Também tem gente que chega a Jericoacoara de carro, mas lembre-se que na vila só circulam veículos autorizados, por isso você deve estacionar do lado de fora.

Jericoacoara é sempre um destino badalado e pode ser visitada o ano todo. O período de chuvas ocorre entre janeiro e junho, principalmente nos meses de março e abril. No verão, feriados (principalmente Réveillon e Carnaval) e feriados escolares, a vila tende a ficar lotada e os preços são mais altos - se você quer economizar, é melhor evitar esses períodos.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites