Destinos

João Pessoa - PB

Jampa - chamada carinhosamente por seus habitantes - é uma capital que combina tranquilidade e beleza. Quem vai à cidade sentirá seu ritmo lento, que permite desfrutar de pequenos prazeres sem nenhum esforço, como caminhar na praia e pular no mar. A orla da cidade, prédios baixos, muitos coqueiros e todos os merecidos oceanos atraem as pessoas para passear e sentir a brisa do mar. Tudo isso sem falar na gastronomia, o prato combina peixes e frutos do mar com os sabores do sertão sem exagerar no preço - o sabor e os bolsos agradecem.

As atrações de João Pessoa incluem praias verdes, como Tambaú, Cabo Branco e Bessa, e você pode até ver ninhos de tartarugas e caminhadas. Não deixe de visitar a piscina natural do Picãozinho em frente a Tambaú e o banco de areia Ilha de Areia Vermelha formado na maré baixa! Não os deixe saber! Ao final do dia, a tradição mais famosa da cidade é ir à praia fluvial do Jacaré para curtir o ritual do Bolero de Ravel executado pelo saxofone Jurandy - tão famoso que se tornou patrimônio cultural e imaterial da Paraíba.

Associados às belezas naturais do litoral paraibano estão obras humanas, entre elas o Farol do Cabo Blanco, que simboliza o ponto mais oriental das Américas, e o projeto Niemeyer da Estação Cabo Blanco.O museu possui atividades educacionais e artísticas. Vale a pena visitar o centro histórico da cidade, com os coloridos casarões da Praça Antenor Navarro, do Hotel Globo e do Centro Cultural São Francisco, onde predomina o estilo barroco.

Jampa é uma cidade em rápido crescimento e com boa estrutura turística. Alimentos de alta qualidade, preços acessíveis e a oportunidade de comprar artesanato e belezas naturais são os pontos fortes desta pequena capital. Aqui o sol nasce primeiro, a voz do forró é mais alta, e o turista encontra lugares tranquilos mesmo estando na capital.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites