Destinos

Manaus - AM

Uma visita a Manaus irá surpreendê-lo com uma área única, onde a soberania é indiscutivelmente conferida pela natureza. A capital Manaus é famosa pela biodiversidade da floresta amazônica.O rio é repleto de peixes e florestas, e há muitos animais correndo aqui. Tem gente que vai à cidade só para se conectar com a natureza - os índios a conhecem bem - mas é preciso saber: Manaus e seu entorno não têm apenas flora e fauna.

Aliás, depois de conhecer o riacho, apreciar as mudanças do rio e ver as belas águas - as águas barrentas do rio Solimões e as águas escuras do rio Negro estão lado a lado sem ninguém, acredito que a capital do o estado do Amazonas é um destino ecoturístico ideal. Porém, quem conhece o centro histórico da cidade vai se apaixonar pelas construções históricas bem preservadas, que são um símbolo da glória do “ciclo da borracha”.

Viajar pelo centro da cidade é como voltar a um passado fascinante, muito parecido com os costumes do Rio de Janeiro. Explore o Palácio do Rio Negro, o Palácio Provincial e, claro, o incrível Teatro Amazonas, os principais cartões-postais, cúpulas e decorações interiores o deixarão em êxtase.

Mesmo com todas as belezas da natureza e da arquitetura, há um espaço delicioso de um lado da cidade. Tentar usar iguarias locais é certo saborear pratos exóticos como o tacacá, ou então não deixe de comer peixes tão macios que se dissolvem na primeira vez que entrarem em contato com a boca. Falar em frutas regionais então pode render: cupuaçu, pupunha, tucumã, guaraná, graviola - são tantos sucos e sorvetes que não devemos perder!

A charmosa, longa e surpreendente Manaus quebrou paradigma e minimizou o preconceito. Uma cidade sem características humanas - índios e brancos e negros ... Isso vira um sotaque misto, que é agradável. Explorar Manaus é como descobrir um novo país, possuir as vantagens de nossa terra e de nossa gente.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites