Destinos

Paraty - RJ

As portas e janelas coloridas do Edifício Colonial fascinavam os viajantes que chegavam a Paraty. A tonalidade forte se confunde com o verde forte da Mata Atlântica, toda a floresta acompanha toda a cidade e constitui o mar. Na serra, a cachoeira dá uma sensação mais espetacular à charmosa Paraty. A cidade combina uma longa história de turismo, paisagens naturais exuberantes, hotéis charmosos, gastronomia requintada e esportes culturais intensos. Este é um destino para quem quer descansar, mas não precisa estar fora do mundo. Um lugar fascinante que desperta entusiasmo entre os viajantes. Deixe-se levar pelo maravilhoso roteiro da Costa Verde do Rio de Janeiro.

 

Andar nas ruas construídas quando era jovem é um verdadeiro regresso ao passado. Não posso deixar de ficar fascinado pelo centro histórico. Ao entardecer, as luzes amareladas e todas as cores do edifício colonial fascinam. Aliado a esse cenário, ao brilho da Serra do Mar, você receberá um cartão postal fascinante. O paraíso é um destino completamente diferente do modelo unilateral de cidades turísticas. A cidade mistura história e paisagens naturais verdadeiramente incríveis, e o mais importante, Paraty está localizada em uma das baías mais bonitas do país, oferecendo uma centena para quem quer curtir dias de sol, várias praias e ilhas. Para quem prefere um contato próximo com a Serra do Mar, o viajante também pode explorar diversas cachoeiras.

 

O cenário natural e a história desta cidade são inegáveis. Mas vai além. Paraty tem um certo clima que pode inspirar produção cultural e prazer gastronômico. As lojas do centro histórico estão repletas de artesanato, há estúdios de artistas locais por toda parte, vitrines de fotos e livrarias atraem horas de um delicioso café. Diante de eventos como o Festival Internacional de Literatura de Paraty, FLIP e Paraty em Foco, é impossível vetar esta profissão, evento que reuniu fotógrafos de todo o país. Tudo acontece em dezenas de restaurantes de alta qualidade, que oferecem cardápios requintados e são acompanhados por chefs de primeira linha. A mesa ao ar livre em frente à histórica igreja fará as delícias de qualquer visitante, e os pratos podem satisfazer até os paladares mais exigentes. Quando você se sentar para jantar, não deixe de provar o pão feito à mão de alta qualidade. Eles são os melhores do país e você vai beber um pouco da história de Paraty.

 

Aproveite para se perder entre a praia e a ilha paradisíaca, experimente um banho de cachoeira gelada e vibrante e depois caminhe sem rumo pelas ruas do centro histórico. Você com certeza vai fazer Paraty se apaixonar e ficar ainda mais ansioso para voltar.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites