Destinos

Poços de Caldas - MG

Com belos prédios no centro de Poços de Caldas, a cidade conquistou o povo com todo seu charme. Hoje, paisagens idílicas e tranquilas dominam a cidade, que é uma grande atração turística em suas águas.

O Thermas Antônio Carlos recebe inúmeros turistas por mês, em busca de banhos energéticos e massagens relaxantes. As cachoeiras próximas ao centro da cidade e as fontes espalhadas por toda a cidade conferem a Poços de Caldas um ambiente tranquilo, onde a vida é vivida aos poucos e cada momento pode ser desfrutado.

A Represa de Bortolan, com as suas águas calmas, atrai adeptos dos desportos náuticos. Para as crianças, existe um parque temático que os adultos não resistem.

Tradicionalmente, a fabricação de cristais de Murano atraiu curiosos, que podem ver como os blocos de vidro que vivem a 1400 ° C podem ser girados e moldados por sopro na extremidade de tubos de aço ocos para produzir obras requintadas e exclusivas. Uma técnica artesanal que vale a pena ver.

Para quem gosta de ecoturismo, Poços de Caldas está rodeada pela Serra de São Domingos, rodeada por muitos percursos pedestres, e pode desfrutar da exuberante beleza natural da zona. O teleférico leva você até o topo da montanha, onde você verá em breve a estátua do Cristo Redentor, e um pouco mais adiante está a rampa de decolagem da qual o parapente decola.

Poços de Caldas valoriza a vida cultural. Há museus que contam a história da cidade e há passeios de carruagem até o Distrito Cultural Urca, onde há teatros e espaços para exposições de arte.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites