Destinos

Recife - PE

A capital pernambucana é cheia de vida e possui uma localização geográfica ímpar. Ilhas, pontes, canais e casas tradicionais melhoram o visual da chamada "Veneza brasileira", onde o calor intenso faz parte do ritmo de vida local. A praia de Boa Viagem próxima chama a atenção pelo verde das águas e pela piscina natural formada na maré baixa.

Recife e Olinda (a cidade vizinha) formam um par incomparável de atrações turísticas. Não deixe de conhecer os vilarejos antigos dessas duas cidades - siga para Igreja da Sé, Convento São Francisco, Marco Zero, Torre Malakoff, Rua do Bom Jesus, Capela Dourada e espaços construídos pelos primos Brennand, onde esculturas e antiguidades atraem turistas.

A maior metrópole do Nordeste expressa seu valor nas mais diversas formas. Em termos de cultura, artistas como Romero Britto, Francisco Brennand e Nelson Rodrigues são brilhantes. No som, o ritmo alegre do frevo e do maracatu, além do Galo da Madrugada (que já era considerado o maior carnaval do mundo), despertou turistas de diferentes partes do país. Para quem gosta de festas pop, conhecer Recife e Olinda durante o carnaval é imperdível!

Entre as iguarias que chamam a atenção, o que mais desperta a vontade nas pessoas é a variedade de pratos. Existem vários restaurantes aqui, mas os sabores do peixe fresco e do marisco aliados a menus rústicos inundam os restaurantes da cidade. Sair de Pernambuco sem provar o caldo ou o bolo é algo imperdoável.

Isso é Recife, turístico, complexo, completo e cheio de pontos turísticos. Como qualquer grande capital, a cidade se destaca por sua comida, cultura e principalmente por seu povo entusiasta.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites