Grupos

Estudantes ou Universitários

Formaturas

São os tipos de passeios mais comuns nas escolas e universidades, celebram a conquista de todo um periodo juntos e o inicio de uma nova jornada, seja profissional ou o ingresso em uma faculdade.

Final de Ano

Algumas escolas incentivam viagens entre os alunos aos finais de ano ou semestre, como uma forma de renovar e recompensar os alunos pelo periodo dedicado aos estudos, contudo também pode ser um motivador para iniciar um novo periodo.

Passeios acadêmicos

Os passeios acadêmicos tem o objetivo de sair para conhecer na pratica as lições aprendidas na sala de aula, uma maneira de vivenciar os ensinamentos e teorias formais.

Se você acha que a primeira coisa a definir em uma viagem escolar é um lugar, você está errado. Na verdade, a primeira coisa a definir é o conselho pedagógico para o turismo, ou seja, que conhecimento se pretende passar aos alunos através desta saída.

As viagens escolares têm o potencial de se tornarem atividades transformadoras que criarão memórias e acompanharão os alunos por toda a vida.

Portanto, o local escolhido pela escola deve estar relacionado ao conteúdo aprendido em sala de aula ou de lazer se for uma viagem de lazer e diversão.

Algumas temáticas e lugares que podemos citar de exemplo são: Faunas, zoológicos, lazer, parques, cultura, patrimônios tombados, museus, histórias, entre outros.

Estudantes menores de 18 anos devem ter autorização expressa dos pais ou responsável legal.

Antes mesmo de viajar, o responsável pelo aluno precisa obter informações básicas como data, destino da viagem, itinerário, meio de transporte e custo para que possa autorizar seus filhos a participarem da viagem.

Para tal, a escola deve emitir autorização formal aos pais com antecedência através do seu principal meio de comunicação. É importante garantir que o documento seja fácil de armazenar e visualizar, e o mais seguro possível, para evitar qualquer risco de fraude ou falsificação.

Se for se hospedar em um hotel além da autorização de viagem (Ver aqui), é necessário a autorização de hospedagem de menores desacompanhados (Ver aqui).

Ficou com alguma dúvida?

Você também pode gostar de:


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites